Storytelling e Marca Pessoal

   12/07/2023  |     Anna Laura Neumann

As empresas nascem, mudam, se fundem e até mesmo terminam. Mas a Marca Pessoal de um profissional permanece independentemente dessas transformações. Tendo isso em vista, fica fácil compreender por que é necessário investir no Marketing Pessoal.

Afinal de contas, empresas são feitas de pessoas, mas as pessoas são feitas de muito mais do que empresas. Elas carregam consigo experiências que extrapolam o CNPJ, podendo começar quantas histórias lhe forem necessárias. Por esse motivo é tão importante um Executivo, um CEO, por exemplo, investir na construção de uma Marca Pessoal sólida.

Card com texto:  Executivos e CEOs: Por que investir em Marketing Pessoal? | conteúdo em Storytelling e Marca Pessoal

Mais do que nunca, esses profissionais agora têm a capacidade de exercer muita influência sobre o comportamento de compra dos consumidores. Uma prova disso são os CEOs de empresas como Tesla, Magazine Luiza e Havan, que têm públicos fiéis e a simpatia de seus consumidores. Isso acontece porque atualmente o público consome com mais propósito, buscando conceitos, referências e atitudes que o representam, e porque por trás dessas personalidades existe uma construção sólida de marca pessoal.

CEOs e Executivos do mundo todo têm percebido que a relação dos clientes e stakeholders com as marcas mudou: querem cada vez mais conexão. E é exatamente isso que o Storytelling pode fazer pela sua Marca Pessoal.

Card com texto: O segredo dos CEOS de sucesso: Ghostwriters | conteúdo em: Storytelling e Marca Pessoal

Construa sua Marca Pessoal com especialistas em Storytelling

Alcançar relevância no seu meio de atuação é um passo importante para que você ocupe mais do que um cargo importante, mas uma posição de autoridade e referência no seu setor. No entanto, chegar neste lugar requer um grande trabalho de Marketing para construir a sua Marca Pessoal. 

Pela nossa experiência trabalhando ao lado desses profissionais, nós sabemos que eles têm agendas lotadas e pouco tempo para colocar a mão na massa. Por isso, a Âme atua como ghostwriter (escritoras-fantasma), utilizando o Storytelling para cativar e ampliar o impacto dos Executivos e CEOs em seus nichos. Nós já publicamos um artigo bem completo sobre este tema em nosso site. Confira clicando aqui

Card com texto: Histórias pessoais emocionam, engajam e vendem | conteúdo em: Storytelling e Marca Pessoal

Por que sua história pessoal interessa aos stakeholders?

Uma coisa é fato: muita gente se interessa pelas histórias de CEOs e Executivos. Afinal, as pessoas estão ávidas para serem inspiradas (e sabem que esses profissionais têm esse poder). Aqui na Âme nós já atendemos um CEO de uma empresa de nível global, do ramo de tecnologia agrícola.

Com muito a compartilhar, mas com uma agenda lotada demais para se dedicar a isso, nosso trabalho foi atuar como ghostwriters (escritoras-fantasma) em suas redes sociais, em especial no LinkedIn. Usando o Storytelling como ferramenta, desenvolvemos conteúdos para construir uma comunicação com credibilidade, conexão e autoridade, mantendo ativo seu contato com clientes, parceiros, colegas e equipe da multinacional onde atua.

Por aqui, nós trabalhamos com propostas personalizadas para a necessidade de cada profissional podendo, inclusive, desenvolver este trabalho em inglês.

Que tal trabalhar a sua imagem a partir da sua história? Conte com a Âme.

Card com texto e foto: Victória Lieberknecht, Jornalista, Redatora e Planejadora da Âme

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