Por que escolhemos Jornalistas para o time de Redação da Âme?
Quem conhece o nosso time sabe que somos formadas por duas Designers, uma Publicitária e duas Jornalistas. Mas por que escolhemos Jornalistas para o time de Redação da Âme? Bom, antes de tudo a integração desta área em nossa equipe vai além do conhecimento das regras de Português e está muito ligada ao objetivo principal de uma empresa de Storytelling: contar histórias.
Acostumadas a ouvir e transformar relatos em narrativas, as profissionais do Jornalismo foram formadas com o propósito de contar as histórias do mundo, das pessoas e por que não das marcas? O Jornalismo sempre será um bom aliado na hora de disseminar informações com emoção, sensibilidade e conexão.
Quando colocamos Jornalistas entre profissionais do Marketing, estamos dando a oportunidade para que elas conheçam mais sobre estratégias publicitárias e temos a chance de aprender com elas sobre envolvimento através de narrativas. Tudo isso com foco na emoção, sem deixar a busca pelo faturamento prevalecer e esfriar as histórias.
Afinal, as pessoas buscam conexão, como destaca a Jornalista Victória Lieberknecht: “a grande concorrência entre empresas levou o consumidor a outro nível: agora ele compra da marca com a qual se identifica. E é neste ponto onde o Storytelling atua. Marcas que contam histórias genuínas conseguem ir além do produto que comercializam. Afinal de contas, elas criam vínculos com as pessoas e acabam participando de suas histórias individuais. E esse é um dos porquês da Âme ter Jornalistas no seu time de Redação.”
Do mesmo modo, a curiosidade jornalística sobre as pessoas e sobre o mundo também pode ser utilizada para contar as histórias das marcas. E como nossas Redatoras já foram repórteres, também sabem testemunhar com emoção cada entrevista e ainda estão acostumadas com a checagem de informações sempre de forma séria e segura. É o que explica a Jornalista Luiza Adorna. “Tanto eu quanto a Victória somos apaixonadas pelas palavras e por contar histórias. Foi isso que nos tornou Jornalistas e isso que nos fez chegar aqui na Âme. Hoje temos a chance de construir a narrativa de marcas e ser responsáveis por um engajamento que vai além de um preço competitivo: as empresas seduzem ao serem autoras de boas histórias, com ótimos personagens e um enredo emocionante, sincero e genuíno”, diz.
Da mesma forma, todo Jornalista estudou para desenvolver um texto fluido, interessante e informativo, o que também muito interessa ao Marketing Digital devido à conexão com os clientes. Afinal, conteúdos e histórias emocionantes podem gerar mais interesse para as marcas do que uma campanha publicitária. E de informação e emoção um Jornalista conhece bem. Para ver tudo isso na prática você pode conhecer um pouco da alma do trabalho das nossas Jornalistas visitando as nossas redes sociais, clicando aqui.
Por tudo isso, acreditamos que além de vender, podemos informar. Conectar. Surpreender. Sensibilizar. Emocionar. Verbos que fazem tanto sentido com o Storytelling que nossa pergunta inicial passa a ter uma resposta muito clara. Então por que escolhemos Jornalistas para o time de Redação da Âme? Bom, na missão de divulgar a alma de cada empresa através de boas histórias, um time variado ajuda muito.
Leia também: Avaliações em forma de história: um segredo do Storytelling!
Compartilhe nas redes sociais
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES