Avaliações em forma de histórias: um segredo do Storytelling!

   07/03/2022  |     Anna Laura Neumann

O que você gosta de observar em uma marca, serviço ou produto, antes de realizar uma compra? Recentemente compartilhamos em nossas redes sociais vários segredos do Storytelling, mas hoje vamos falar sobre o quanto ele pode ser essencial na hora de compartilhar a avaliação de um serviço ou produto.

Para marcas que desejam compartilhar sua alma e missão, histórias vividas por elas são mais importantes e relevantes do que cinco estrelas em uma rede social. Ouvir o que o cliente tem a dizer após o serviço é mais importante do que uma nota vazia de significado. Pensando nisso, trabalhamos com narrativas de clientes satisfeitos! É como ler uma avaliação da empresa, só que em forma de história.

Bons exemplos podem ser encontrados nos conteúdos da Moderna Planejados. Por lá compartilhamos os sonhos e projetos de clientes, apresentando o antes, durante e o depois de todo o processo. Dividir com o público o quanto aquele ambiente foi planejado com muito amor é diferente do que apenas postar as fotos nas redes sociais.

Como vocês podem ver nos posts abaixo, compartilhamos recentemente os sonhos realizados da profissional Jaqueline – que teve seu atelier de unhas planejado pela Moderna – e da Tânia, que contou com o talento da Moderna para a elaboração dos cômodos da casa de sua família. A partir disso, inspiramos novos sonhos e emocionamos com relatos que mostram o quanto a marca se dedica a criar móveis com o jeito de cada cliente.

Outro exemplo inspirador é a série de histórias de mulheres empreendedoras, que atuam no espaço do Oficina670 Coworking, como forma de celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino. Compartilhar essas trajetórias e experiências, gerou engajamento, conexão, proximidade e carinho com os clientes atuais e com os próximos que virão.

No fim das contas, o grande segredo é dar voz para as pessoas, acreditar que boas histórias sempre serão encantadoras e que através delas conseguimos transmitir de forma real a qualidade de um serviço, produto ou experiência.

Card com texto e foto: Luiza Adorna, Jornalista e Redatora da Âme

Comentários

Compartilhe nas redes sociais

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Conte sua história com a gente

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.