Todo segmento pode ter histórias envolventes para contar

   03/06/2022  |     Anna Laura

Quando falamos de Storytelling e Marketing de Conteúdo com emoção e sensibilidade, provavelmente você imagina clientes igualmente delicados e com propostas mais leves. Mas, então, deixa a gente te contar: entre nossos clientes temos mecânica de caminhões e empresa de transporte de resíduos. Embora suas temáticas possam ser mais desafiadoras, o Storytelling é igualmente perfeito para eles. Isso porque todo segmento tem histórias envolventes para contar. 

Humanizando marcas

O segredo na hora de produzir para essas marcas é enxergar além do óbvio e ficar atento aos detalhes. Na Saneban, por exemplo, focamos no cotidiano dos colaboradores e no quanto eles se esforçam em prol de um trabalho de qualidade. Mostramos vídeos e fotos que humanizam a marca, além de valorizar os funcionários em seus aniversários de empresa. E para aproximar a empresa do público leigo ao assunto, utilizamos uma linguagem explicativa, além de compartilhar conteúdos de preservação do meio ambiente. 

Print do Instagram. Mostra um exemplo de que todo segmento tem histórias envolventes, como é o caso de uma empresa de saneamento.

Uma mecânica, muitas histórias

Na hora de produzir para a Mecânica Berteli, especializada em caminhões Volvo, também vamos muito além do que é feito dentro da oficina. Nós mergulhamos na história da empresa, colocamos os colaboradores como protagonistas, utilizamos o humor e ficamos atentas, inclusive, às histórias dos próprios clientes. No Dia das Mulheres, por exemplo, contamos a trajetória da Franci, uma mulher que enfrentou muitos obstáculos para então conseguir realizar o sonho de ser caminhoneira. 

Print de uma publicação do facebook. Na Esquerda tem um post que mostra uma mulher em frente a um caminhão. Na legenda "No coração de uma menina, o sonho de ser caminhoneira". Na direita da imagem tem uma longa legenda sobre o card.

Ao observar um cliente com atenção, conseguimos enxergar histórias que nem mesmo eles imaginavam que poderiam contar, provando que todo o segmento pode ter, sim, histórias envolventes. São essas narrativas, regadas a emoção, que seduzem o público, independente do segmento da empresa. O Storytelling é assim. Ele tem o poder de humanizar uma marca que trabalha com soluções em saneamento e transporte de resíduos e deixar leve uma que lida com pesadas peças de caminhões.

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