Todo segmento pode ter histórias envolventes para contar
Quando falamos de Storytelling e Marketing de Conteúdo com emoção e sensibilidade, provavelmente você imagina clientes igualmente delicados e com propostas mais leves. Mas, então, deixa a gente te contar: entre nossos clientes temos mecânica de caminhões e empresa de transporte de resíduos. Embora suas temáticas possam ser mais desafiadoras, o Storytelling é igualmente perfeito para eles. Isso porque todo segmento tem histórias envolventes para contar.
O segredo na hora de produzir para essas marcas é enxergar além do óbvio e ficar atento aos detalhes. Na Saneban, por exemplo, focamos no cotidiano dos colaboradores e no quanto eles se esforçam em prol de um trabalho de qualidade. Mostramos vídeos e fotos que humanizam a marca, além de valorizar os funcionários em seus aniversários de empresa. E para aproximar a empresa do público leigo ao assunto, utilizamos uma linguagem explicativa, além de compartilhar conteúdos de preservação do meio ambiente.
Na hora de produzir para a Mecânica Berteli, especializada em caminhões Volvo, também vamos muito além do que é feito dentro da oficina. Nós mergulhamos na história da empresa, colocamos os colaboradores como protagonistas, utilizamos o humor e ficamos atentas, inclusive, às histórias dos próprios clientes. No Dia das Mulheres, por exemplo, contamos a trajetória da Franci, uma mulher que enfrentou muitos obstáculos para então conseguir realizar o sonho de ser caminhoneira.
Ao observar um cliente com atenção, conseguimos enxergar histórias que nem mesmo eles imaginavam que poderiam contar, provando que todo o segmento pode ter, sim, histórias envolventes. São essas narrativas, regadas a emoção, que seduzem o público, independente do segmento da empresa. O Storytelling é assim. Ele tem o poder de humanizar uma marca que trabalha com soluções em saneamento e transporte de resíduos e deixar leve uma que lida com pesadas peças de caminhões.
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