Storytelling com dados e números: como criar Conexões
“Nos conectamos a pessoas e emoções, não a números”, afirma Bruno Scartozzoni. Mas como gerar conexão em áreas movidas pela razão, como a Contabilidade? Contando histórias, é claro!
Não importa a sua profissão ou área de atuação. Se você quer se conectar com pessoas, conte histórias – a sua, dos seus funcionários, dos clientes. É com esse pensamento que escrevemos a história da RGR Contabilidade em suas redes sociais.
“Trabalhamos diariamente com números, somando, subtraindo, dividindo ou multiplicando. Mas não nos resumimos somente a isso. Somos mais! Mais do que profissionais e muito mais do que um escritório de contabilidade.”
A RGR Contabilidade é um ótimo exemplo do quanto empresas que atuam em segmentos mais formais podem se beneficiar do Storytelling e essa afirmação tem como base o fato de que pessoas se conectam com histórias, que para conquistar a atenção de alguém com uma mensagem é preciso utilizar a emoção. É por isso que a frase principal que utilizamos para a marca é “A RGR é + por você e para você.” Nela existe a referência ao símbolo matemático, mas também às pessoas que fazem parte da empresa.
E são essas pessoas os personagens principais das histórias que escrevemos para a RGR Contabilidade. Um exemplo são os conteúdos que apresentam a equipe, sob o título “Somos +”. Essa ação ajuda a humanizar a marca, a gerar credibilidade e referência para ela. Buscamos rostos humanos na hora de confiar em uma empresa e para uma que integra um segmento como contabilidade, isso é ainda mais essencial.
Outro personagem muito importante para a história da RGR Contabilidade é o cliente. Optamos por reunir depoimentos de empreendedores que são clientes da RGR para reforçar a história que contamos para a marca, também aproveitando a oportunidade para ajuda-los a divulgar seus produtos ou serviços em meio à crise do Coronavírus.
Também foi pensando nesse momento delicado que criamos o “Estamos juntos e juntos somos +”, que apresenta conteúdos informativos, principalmente para os empreendedores, com o objetivo de os manter atentos para todas as mudanças que estão ocorrendo no mundo dos negócios e da contabilidade.
Enfim, a RGR Contabilidade nos mostra, mais uma vez, que as histórias são o nosso portal de conexão direta com o coração e a alma dos clientes – elas geram a conexão e confiança necessárias para que a marca escreva capítulos de sucesso.
E você? Sua empresa é movida por números cheios de razão? Qual história eles podem contar? Conte com a gente para escrever esse capítulo.
Compartilhe nas redes sociais
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES