Fórmulas prontas nunca funcionaram.

   10/12/2020  |     Anna Laura

Você lembra da revista Capricho? Ela também fez parte da sua adolescência? Se a reposta for sim, você deve lembrar muito bem das dicas infalíveis para conquistar o amor da sua vida, os 3 passos para nunca discutir com sua melhor amiga ou as etapas para convencer seus pais a deixar você ir àquela festa. Alguma dessas fórmulas prontas funcionou para você?

A Anna Laura comparou as fórmulas da Capricho ao Marketing Digital em seu último texto no LinkedIn e afirma:

“Quando tudo começou, estávamos todos começando a desvendar esse novo espaço, a caminhar por um ambiente extremamente desconhecido, quase às cegas. Eu comecei fazendo conteúdos no Orkut! Hoje existem “especialistas” em cada esquina, que dizem conhecer meios certeiros para o sucesso digital, métodos infalíveis para “fazer dinheiro na internet”, para colocar sua marca “na boca do povo”. Esse processo é normal. Conforme uma área se expande, mais profissionais chegam para conseguir sua fatia do bolo. Meu problema está com as fórmulas prontas: use essas incríveis hashtags e conquiste milhares de clientes, faça publicações às 23h59 de uma noite de lua cheia para que a página tenha um engajamento orgânico incrível. Isso não funciona, da mesma forma que as dicas da Capricho nunca funcionaram.”

Uma coisa é fato: sua marca precisa estar no meio digital – mas o diferencial é encontrar um especialista em Marketing Digital que entenda o lado estratégico de todas as ações e que proponha táticas adaptadas para o seu modelo de negócio. Que faça um planejamento a curto, médio e longo prazo, que te dê a certeza de estar construindo um relacionamento verdadeiro com seu público.

“Aliás, nem preciso falar na “fórmula” da compra de seguidores no Instagram, certo? Eles não são pessoas genuinamente interessadas no seu negócio, são apenas números, inflados para alimentar o ego de quem está por trás da marca – você ou o profissional que está atuando para você”, alerta Anna.

Na Âme Storytelling nos dedicamos em todas as frentes do Marketing Digital: analisamos os dados semanalmente, para com base neles mudar as estratégias de forma dinâmica. Realizamos todo o relacionamento com os clientes, de forma a manter a identidade e tom de voz da sua marca em todos os pontos de contato. Criamos a estratégia de mídia e a colocamos em prática, estudando cada caso individualmente, com a atenção que cada empresa merece. Por fim, mas não menos importante, estão eles, os conteúdos. Criamos com alma, passamos a verdade da marca em cada palavra, em cada layout, em cada foto. E tudo é amarrado através das narrativas, do Storytelling.

O Storytelling, tem um poder que nenhuma fórmula pronta é capaz de vencer!

Comentários

Compartilhe nas redes sociais

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.