Escrita afetuosa e o poder das palavras nas histórias.

   15/10/2021  |     Anna Laura

Palavras têm um poder enorme e são super importantes para a construção das narrativas das marcas aqui na Âme – foi por isso que a nossa Redatora, Roberta, realizou o curso Escrita Criativa e Afetuosa, ministrado pela jornalista e escritora Ana Holanda.

Ana acredita que as histórias não nascem no extraordinário, mas na beleza do ordinário, do dia a dia – por isso que, para ela, um bom observador da vida, é um bom escritor. Em seu curso ela ensina, encanta e emociona – nos encoraja a ir além.

Para a nossa redatora Roberta, o curso foi um carinho na alma – estudante de Jornalismo, ela sempre ouviu que a emoção estava muito presente em seus textos, que precisava colocar menos sentimento ali.

“No curso da Ana eu aprendi, sobretudo, a aceitar minha forma carinhosa de escrever. Quando ela diz que o verdadeiro valor da escrita é ser vida no outro, que o que nos diferencia é nossa essência e que o texto é o tempo todo um reflexo da alma, eu me aceito mais e mais. Acredito que a internet, o Marketing Digital, a Publicidade em si é carente de humanidade – humanizar as palavras, textos, legendas, blogs é urgente. Afinal, não é tudo sobre números, é sobre a vida presente nestes números.”

Para finalizar o relato da experiência nesse curso, queremos deixar uma reflexão: como você está usando o poder das palavras?

Comentários

Compartilhe nas redes sociais

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.