Com o Storytelling, toda data comemorativa é especial!

   22/02/2022  |     Anna Laura

Não há dia, nem hora e nem situação ideal. Contar histórias sempre será importante e um diferencial para as marcas. Uma estratégia com o propósito de emocionar, conectar e transmitir uma mensagem, contar histórias nos ajuda a levar a comunicação das marcas além. Isso acontece, por exemplo, em datas comemorativas. Afinal, as histórias nos fazem fugir do comum e destacar a marca em um mar de informações e publicidade.

Toda data comemorativa tem um apelo promocional muito grande, mas o Storytelling vai além disso. Ele aproveita o momento para conectar o público através das histórias. Na última Black Friday, por exemplo, as Lojas Polo surpreenderam com a narrativa das promoções que estavam, como destacado, de parar o trânsito. A partir disso passamos a brincar com todo esse universo de trânsito, com adesivos de vire a esquerda e direita na calçada, preços em placas e faixas de trânsito interrompido decorando as lojas.

Com toda essa narrativa, a Black Friday das Lojas Polo se tornou mais do que um momento para vender bem porque os preços estavam atraentes. Ela atraiu seu público pela história, pelos elementos visuais e pela descontração. E isso pode ser feito em diversas datas comemorativas. No Halloween da Spoken Idiomas, aproveitando a relação por conta da língua inglesa, a data foi celebrada com intensidade. A equipe se mobilizou para gravar vídeos cheios de mistério, editados pelo nosso time, que ficaram divertidos e engajaram o público. Afinal, os alunos acharam o máximo o envolvimento dos seus professores nas redes sociais, proporcionando conexão.

Conseguem perceber a importância de criar um contexto, uma história e uma narrativa no lugar de apenas dizer que hoje é determinado dia? Se você deseja uma Comunicação única para a sua marca, acredite no poder do Storytelling. Nós estamos aqui para te ajudar nessa história!

Comentários

Compartilhe nas redes sociais

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.