O que aprendemos com o atendimento aos nossos clientes.

   15/09/2021  |     Anna Laura Neumann

Inspiradas pelo Dia do Cliente, vamos compartilhar um relato da Anna Laura:

“Não existe graduação, curso ou especialização que te prepare, de verdade, para o dia a dia do atendimento a clientes. Acredito que essa é uma das etapas mais difíceis e cruciais de um empreendimento, mas ao mesmo tempo tão difícil de aprender e aplicar.

Se você vive atendendo clientes, posso compartilhar o que compreendi até aqui, vivendo o atendimento aos clientes da Âme Storytelling todos os dias. Quem sabe posso te ajudar? Durante esses anos, compreendi que nós, pessoas, não somos fáceis. Não somos fáceis porque carregamos nossa história, nossas feridas, nossos pontos de vista e nossos sonhos. Não somos fáceis porque temos nossas próprias expectativas, limites e exigências.

Uma máxima bem antiga pontua que o cliente tem sempre a razão. Eu acredito que cada ponta desse relacionamento tem a sua razão. Se o cliente tem sua história, eu tenho a minha. Se ele tem suas expectativas, eu também tenho as minhas. Às vezes, as histórias não se encaixam, as expectativas não se alinham. E quem está errado? Quem é o culpado?

Ninguém.

Quem sabe, atender clientes seja compreender e escrever histórias juntos, por vezes com capítulos muito bonitos, cheios de brilho. Sigo aprendendo.”

Um viva em especial aos nossos clientes, que nos ensinam tanto diariamente!

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