5 anos, 5 aprendizados

   16/07/2021  |     Anna Laura

Completamos 5 anos no dia 13 de julho e, assim como você, vivemos histórias incríveis nesse período: algumas repletas de sorrisos, outras com muitos obstáculos. Também adquirimos experiência e muitos aprendizados – vamos compartilhar alguns deles:

O 1º é sobre compartilhar. Trabalhamos em uma área em que as novidades surgem e somem muito rápido, por isso nos manter sempre atualizadas é indispensável – mas um dos nossos aprendizados nesses anos é que compartilhar a nossa experiência, o que sabemos, também é muito importante. Inspirar ainda mais pessoas nos inspira.

A Anna Laura já levou o que a gente sabe para diferentes plateias, mas uma delas é inesquecível: a primeira vez em que ela pisou no palco para palestrar na Social Media Week em São Paulo, um dos maiores congressos de Redes Sociais da América Latina, em 2018. Um capítulo desses 5 anos de história que nos enche de orgulho!

O 2º aprendizado é sobre desenvolvimento de equipe. Começamos com uma EUquipe – naquela época, o trabalho era intenso e o medo era grande, um companheiro diário. Um dos maiores receios da Anna Laura é que sua futura equipe não compreendesse de fato a cultura da me. Aliás, muitos empreendedores têm esse medo: é como entregar um filho na mão de outras pessoas – haja confiança, né?

Com o tempo, a necessidade de transformar a me em uma equipe cresceu e mulheres maravilhosas escolheram escrever histórias ao lado da Anna Laura – aprendendo o modo me de ver as coisas e também adicionando seu jeito e seu coração, o que acabou deixando tudo ainda mais especial.

Desenvolver uma equipe que acredita no seu propósito é uma sorte e também um aprendizado. Hoje a me é a Anna Laura, é a Letícia, é a Roberta e é a Laura.

3º aprendizado: criar e otimizar processos foi essencial para o crescimento da me como empresa – que desde seu primeiro dia de vida, escolheu atuar em home office. O trabalho remoto sempre fez parte da cultura da nossa empresa e com uma, depois duas pessoas na equipe, a comunicação e gerenciamento de tarefas eram relativamente simples. No entanto, com a chegada de novos personagens em nossa rotina, foi essencial criar processos para facilitar o fluxo de todas as atividades e continuar entregando a qualidade que desejamos a cada um dos nossos clientes.

Ou seja, deixamos de lado a emoção e abraçamos a lógica e a razão – tudo para atingir resultados ainda melhores.

O 4º aprendizado parece clichê: valorizar os clientes – todo empreendedor sabe disso, afinal, eles são a nossa razão de existir. Mas na me isso vai além: a nossa história não seria escrita se não escrevêssemos as histórias de cada empresa que acredita no nosso trabalho. Por isso, aprendemos o quanto valorizar o relacionamento genuíno com cada um deles é importante e essencial. Olhar no olho, entender os medos e anseios, comemorar vitórias. Estar sempre pronta para dar a mão nos obstáculos ou abraçar nas conquistas. Entendemos que isso é viver, de fato, uma história em parceria.

E na foto está o registro de um momento muito especial, que tenta resumir um pouco esse aprendizado: o primeiro encontro de clientes da me, no fim de 2018, que aconteceu em 2019 também e que com certeza vai acontecer logo, logo novamente. Nele, compartilhamos aprendizados e histórias.

Por último, mas não menos importante: nesses 5 anos de me, aprendemos a valorizar nossa história.

Muitas vezes, quando a empresa está começando e ainda é pequena, a comunicação da marca esconde alguns perrengues, alguns obstáculos que todo empreendedor vive no dia a dia. Mas nós entendemos que está aí a riqueza da história, do crescimento e evolução de uma empresa. Afinal, não é assim que atingimos nossos objetivos, um passo de cada vez?

Olhando para a nossa história, a gente nunca esquece de onde veio. Inclusive, quando a gatinha Luna ainda fazia parte da equipe me e participava dos bastidores de todas as gravações dos vídeos da Anna Laura.

5 anos, 5 aprendizados. E estamos preparadas para escrever os próximos capítulos.

Comentários

Compartilhe nas redes sociais

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.