Números + Storytelling = Conexões

   24/09/2020  |     Anna Laura

“Nos conectamos a pessoas e emoções, não a números”, afirma Bruno Scartozzoni. Mas como gerar conexão em áreas movidas pela razão, como a Contabilidade? Contando histórias, é claro!

Não importa a sua profissão ou área de atuação. Se você quer se conectar com pessoas, conte histórias – a sua, dos seus funcionários, dos clientes. É com esse pensamento que escrevemos a história da RGR Contabilidade em suas redes sociais.

“Trabalhamos diariamente com números, somando, subtraindo, dividindo ou multiplicando. Mas não nos resumimos somente a isso. Somos mais! Mais do que profissionais e muito mais do que um escritório de contabilidade.”

A RGR Contabilidade é um ótimo exemplo do quanto empresas que atuam em segmentos mais formais podem se beneficiar do Storytelling e essa afirmação tem como base o fato de que pessoas se conectam com histórias, que para conquistar a atenção de alguém com uma mensagem é preciso utilizar a emoção. É por isso que a frase principal que utilizamos para a marca é “A RGR é + por você e para você.” Nela existe a referência ao símbolo matemático, mas também às pessoas que fazem parte da empresa.

E são essas pessoas os personagens principais das histórias que escrevemos para a RGR Contabilidade. Um exemplo são os conteúdos que apresentam a equipe, sob o título “Somos +”. Essa ação ajuda a humanizar a marca, a gerar credibilidade e referência para ela. Buscamos rostos humanos na hora de confiar em uma empresa e para uma que integra um segmento como contabilidade, isso é ainda mais essencial.

Outro personagem muito importante para a história da RGR Contabilidade é o cliente. Optamos por reunir depoimentos de empreendedores que são clientes da RGR para reforçar a história que contamos para a marca, também aproveitando a oportunidade para ajuda-los a divulgar seus produtos ou serviços em meio à crise do Coronavírus.

Também foi pensando nesse momento delicado que criamos o “Estamos juntos e juntos somos +”, que apresenta conteúdos informativos, principalmente para os empreendedores, com o objetivo de os manter atentos para todas as mudanças que estão ocorrendo no mundo dos negócios e da contabilidade.

Enfim, a RGR Contabilidade nos mostra, mais uma vez, que as histórias são o nosso portal de conexão direta com o coração e a alma dos clientes – elas geram a conexão e confiança necessárias para que a marca escreva capítulos de sucesso.

E você? Sua empresa é movida por números cheios de razão? Qual história eles podem contar? Conte com a gente para escrever esse capítulo.

Comentários

Compartilhe nas redes sociais

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES