Todos temos uma história para contar.
Todos nós temos histórias para contar, nossa vida é composta por elas – mas quais delas são relevantes para o seu público?
É assim que começa o Storytelling para marcas pessoais. Uma empresa tem uma data de início onde começamos a contar a história, mas por onde começar quando falamos de pessoas? O nascimento é importante? A infância? Crises existenciais da adolescência? A comida preferida, gosto musical – precisamos falar disso?
Histórias têm um poder incrível de humanizar marcas, aproximar pessoas, trazer uma comunicação mais empática – mas precisamos escolher quais contar, o que é importante para o seu público. O que você, como profissional, tem a ensinar com a sua história?
Aqui na me trabalhamos marcas pessoais e cada uma delas tem suas especificações e personalidade. A forma de contar a história é pessoal, como se o próprio profissional estivesse ali, na sua frente, abrindo as portas para você mergulhar no conhecimento e especialização dele.
A comunicação, a forma de escrever, as palavras e emojis utilizados nas legendas e respostas… Tudo é pensado de acordo com a personalidade do cliente. Vamos trazer alguns exemplos, assim fica mais fácil de entender, certo?
Escolher os capítulos que vamos contar é uma tarefa que exige sensibilidade – às vezes, um gosto pessoal pode ser uma ótima conexão: “olha só, fulano curte o mesmo filme que eu”, mas também pode ser irrelevante para a sua marca pessoal. Conte com profissionais experientes para construir a sua marca e sinta o poder da sua história invadir o seu universo profissional. Vamos conversar?
Compartilhe nas redes sociais
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES